Registro de Negociante

Muitos colecionadores têm receio de negociar seus itens pela internet, pois nunca se sabe se está negociando com alguém real ou um perfil fake. O Colecionistas criou uma solução para isso.

Conceitos básicos
17/10/2019
50 visualizações
Registro de Negociante

Muitos colecionadores têm receio de negociar seus itens pela internet, pois nunca se sabe se está negociando com alguém real ou um perfil falso, pois um usuário pode criar uma ou várias contas em um único site - basta, para isso, usar e-mails diferentes no cadastro. Nós do Colecionistas criamos uma solução para este problema, desenvolvemos o Registro de Negociante: este registro é ativado apenas se o usuário consentir, e fica vinculado ao CPF. Ou seja, um registro de negociante por CPF. Este recurso garante que um CPF seja utilizado em uma única conta e este não pode ser desassociado da conta vinculada.

Usuários que não possuam Registro de Negociante confirmado poderão manter seu acervo de maneira prática e gratuita, e, ativando o Registro de Negociante, o usuário pode, além de outras coisas:

  • - Disponibilizar seus itens para negociação;
  • - Comprar, receber e usar créditos;
  • - Usar tokens;
  • - Entrar em contato com outros negociantes;
  • - Transferir itens ou receber itens de outros usuários;
  • - Verificar a Afinidade que possui com outros negociantes que possuem intens colocados para negociação, etc.

 

Em termos gerais, o nome real do usuário, data de nascimento e número do CPF não são mostrados no site. A única exceção é apenas se o usuário optar por ser um certificador (saiba mais sobre a certificação de itens) - neste caso, para segurança dos proprietários dos itens certificados e divulgação do trabalho do certificador, o nome real e CPF do usuário certificador são exibidos no Colecionistas, unicamente quando relacionados ao certificado emitido.

Onde solicitar o Registro de Negociante: Minha coleção > Registro de negociante

Neste formulário é possível visualizar apenas um de cada um dos seguintes status:

Confirmado: O usuário enviou seus dados e estes foram confirmados. O usuário possui habilitação para enviar e receber transferências.

Limitado: O usuário enviou seus dados e estes foram confirmados. O usuário possui habilitação apenas para receber transferências.

Aguardando a confirmação: O usuário enviou seus dados, mas estes ainda não foram confirmados.

Aguardando a verificação do usuário: O usuário enviou seus dados e o Colecionistas, ao verificar, encontrou inconsistências (data de nascimento não refere-se ao CPF informado). Neste caso, o Colecionistas devolve os dados para que o usuário verifique algum possível erro de digitação.

Rejeitado: O usuário enviou dados incorretos diversas vezes ao Colecionistas. Nesta ocasião, o Colecionista rejeita o cadastro de negociante, não podendo o usuário realizar negociações em nosso site.

Bloqueado: O usuário já foi habilitado (status confirmado ou limitado), mas por conta de alguma denúncia de outro usuário, ou na tentativa de agir de má fé com outro usuário, ou até mesmo por solicitação do próprio usuário, o Colecionistas bloqueou seu cadastro. Nesta situação, o usuário fica impossibilitado, enquanto durar o bloqueio, de negociar e interagir com outros negociantes.

Não habilitado: O usuário ainda não solicitou o registro de negociante.

Participe do Colecionistas e experimente estes e outros recursos!

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente