Afinidade

A Afinidade verifica se o usuário que você está visitando possui itens para negociação que correspondam a coleções semelhantes às suas, e isso é bastante útil.

Conceitos básicos
01/10/2019
683 visualizações
Afinidade

Imagine que você está navegando no Colecionistas e decide visitar o perfil de um colecionador. Em vez de navegar pelos itens - correndo o risco de não encontrar nada que te interessa - por que não saber antes se o colecionador visitado pode ter algo que possa te interessar?

Este é o conceito da Afinidade - um recurso exclusivo desenvolvido para melhorar a experiência dos colecionadores. Você entra no perfil de um colecionador e consta: 0% de afinidade. Você pode até navegar pelos itens deste colecionador, mas você já sabe que os itens que ele possui disponível para negociação não se relacionam com nenhuma de suas áreas de interesse. Mas, se ao visitar o perfil do colecionador, aparece: 25% de afinidade, opa! Pode ser que você encontre algo legal nos itens dele. Afinidades, mesmo que pequenas (1%, 2%, 3%), indicam que você poderá encontrar o que procura!

A afinidade só é calculada para os itens que estão disponíveis para negociação. Caso o usuário tenha itens que se relacionem aos seus, mas que não estejam em negociação, a afinidade não será calculada, pois o Colecionistas entende que se o colecionador decidir não disponibilizar algo para negociação, não há necessidade dos outros saberem que ele tem um determinado item. Em outras palavras, se um vocênão colocar nada para negociação, apenas você vê sua coleção - com conforto e segurança.

É necessário se registrar como colecionador para utilizar este recurso. Para definir suas áreas de interesse, acesse seu registro de colecionador e escolha as suas áreas em Interesses gerais. Você poderá escolher quantas áreas quiser e poderá modificá-las sempre que necessário.

Participe do Colecionistas e experimente estes e outros recursos!

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Recursos
Recursos disponíveis no Colecionistas
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente