Estatísticas das coleções

No Colecionistas você conhece mais suas coleções com o novo recurso de estatísticas. Visualize dados importantes (e interessantes) de suas coleções de maneira fácil e rápida.

Recursos
16/05/2021
544 visualizações
Estatísticas das coleções

Recentemente desenvolvemos o recurso Mapa de localidades. Este recurso gera um mapa mundial onde os países originários de seus itens são destacados. Você pode ver um mapa para todas as suas coleções, ou um mapa para cada coleção específica (cédulas, moedas, selos, etc).

Agora, nós incrementamos este recurso com uma incrível utilidade: as estatísticas. Ou seja, além de saber de onde seus itens vêm, você poderá cruzar dados entre eles. Não entendeu? Vamos deixar tudo mais claro:

Imagine que você tem uma coleção de cédulas do Brasil. E você quer saber quantas cédulas com valor facial de 200 Cruzeiro (1990 - 1993) você possui. Você pode, evidentemente, abrir seu álbum de cédulas e contar, uma por uma, ou apenas registrá-las uma única vez no Colecionistas.

Primeiro, vamos saber como chegar nas estatísticas:

Clique em Minha coleção e escolha a coleção que você deseja, neste caso, de Numismática > Cédulas. Você verá um mapa específico para a sua coleção, como na imagem abaixo:

 

Clicando em Localidades, você verá um resumo das localidades (países) de seus itens para a sua coleção. No exemplo abaixo, estão cadastradas apenas cédulas do Brasil:

 Note que você possui dois links: o link da localidade (Brasil) e o link Ver. Clicando em Ver, você verá seus itens como se estivesse navegando co Colecionistas. Ao clicar no link da localidade (Brasil, neste caso), você começa a navegar pelas estatísicas, e a partir daí, você consegue cruzar os dados. Observe o exemplo abaixo, com as estatísticas das cédulas para o Brasil (a imagem abaixo foi otimizada para ser mais didática):

 

 

Clicando agora em Cruzeiro (1990 - 1993), você poderá ver as estatísticas para esta sua seleção (a imagem abaixo foi otimizada para ser mais didática):

 

Você poderá gerar novas estatísticas clicando no valor, ou acessar os seguintes links:

Listar itens - Uma lista é gerada com os itens desta estatística

 Exibir armazenamentos - O armazenamento de seu item será exibido

 Exibir itens - Você navegará por estes itens no Colecionistas.

 

Não é demais?

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Recursos
Recursos disponíveis no Colecionistas
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente