Transferência de itens

O Colecionistas trabalha com o conceito de virtualização de coleções, onde cada item deve ser registrado apenas uma única vez.

Conceitos básicos
17/10/2019
51 visualizações
Transferência de itens

Imagine que você estava navegando pelo Colecionistas e encontrou um item bacana que um usuário disponibilizou para negociação. É o item que você quer em sua coleção. Você entra em contato com o usuário e compra o item. Pronto! O item é seu, só falta cadastrar no Colecionistas. Só que não, não precisa. O Colecionistas trabalha com o conceito de que cada item deve ser registrado apenas uma única vez. E quando um item é registrado, recebe uma identificação única, um número que chamamos de ID. Este ID é o documento de seu item, o número no qual você irá encontrá-lo no site: o CPF de seu item. Quando um usuário coloca um item em negociação, ele poderá transferir este item para outro usuário, sem a necessiade de apagar um registro e criar um novo - apenas transferir. Simples assim. E você pode, a qualquer momento, consultar quais os itens que você transferiu ou recebeu transferido. Além de transferir o item, você pode avaliar e deixar um comentário sobre a negociação para que outros usuários saibam se vale a pena negociar com a pessoa que você negociou. Quanto mais avaliações positivas, melhor a pontuação do usuário no Colecionistas.

Onde consultar suas transferências: Minha Coleção > Transferências

Você encontrará nesta seção três abas:

Transferências: relaciona os itens que você transferiu ou que recebeu de transferência que não foram aceitos ou recusados ainda. Nesta seção há o link "Avaliar transferência", onde você deverá, antes de aceitar ou recusar a transferência, avaliar a negociação. A avaliação de cada negociação é realizada apenas uma vez e não pode ser modificada. Lembre-se que há prazo para transferência. Caso nada seja decidido, após o prazo, a transferência é cancelada automaticamente e não é possível realizar avaliações.

Disponível: Relaciona os itens que você definiu como Negociável. Estes itens podem ser transferidos para qualquer usuário que possuam um Registro de Negociante Confirmado ou Limitado.

Histórico: Relaciona todas as operações realizadas: aceitas, recusadas ou canceladas pelo prazo.

Participe do Colecionistas e experimente estes e outros recursos!

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente