Mapa de localidades

Mapa de localidades é um recurso visual para você saber de onde vem seus itens

Recursos
04/12/2020
287 visualizações
Mapa de localidades

Você deve ter a curiosidade de saber de onde seus itens vêm, não é mesmo? No Colecionistas isso é possível - e não é preciso usar seus créditos para visualizar este recurso - basta definir a origem de cada item. O mapa de localidades mostra de que país os itens vieram, exibindo uma tonalidade mais forte para as localidades com mais itens. Até o momento o mapa de localidades possui suporte para 211 localidades, desde países a ilhas.

Como o Colecionista é um site de multicolecionismo, algumas localidades podem ser estranhas para alguns colecionadores, como os oceanos, Marte e Lua, contudo, há itens, geológicos ou astronômicos colecionáveis que são provenientes destas localidades. Estas localidades, no entanto, não são mostradas no mapa. Diversas localidades históricas, extintas ou informais estão disponíveis para seleção, mas também não são mostradas no mapa.

Há dois tipos de mapas: os mapas gerais e os mapas pontuais. Os mapas gerais agrupam os diversos tipos de coleção, por exemplo, ao acessar sua coleção, você verá logo um mapa com todos os itens de sua coleção, independente da área de colecionismo. Já os mapas pontuais referem-se apenas à determinado tipo de coleção. Neste caso, você verá um mapa para sua coleção de selos, outro para sua coleção de moedas, etc. Diferentemente dos mapas gerais, os mapas pontuais apresentam uma lista das localidades, os respectivos itens e o percentual que cada localidade representa dentro de sua coleção.

Já para definir uma localidade para um item, basta editá-lo. Na opção Origem, escolha a localidade e o item irá aparecer automaticamente em seus mapas. Este recurso é gratuito e está disponível para todos os usuários do Colecionistas.

Para acessar o mapa: vá em Minha coleção e navegue por suas coleções. Simples assim.

Participe do Colecionistas e experimente estes e outros recursos!

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Recursos
Recursos disponíveis no Colecionistas
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente