Armazenamento virtual

Com o novo recurso desenvolvido pelo Colecionistas - disponível gratuitamente para todos os usuários do site -, você dá adeus às anotações em planilhas eletrônicas

Recursos
24/05/2021
605 visualizações
Armazenamento virtual

O Colecionistas desenvolveu um novo recurso: o Armazenamento de itens. Este recurso permite que você organize de maneira fácil e rápida os dados organizacionais de seus itens, fazendo com que os mesmos sejam localizados de maneira bastante rápida.

Primeiramente, como acessar? Fácil: vá em Minha coleção, seção Coleção -> Armazenamento.

Este recurso opera de maneira rápida e prática. Nele, você indica em quais locais seus itens estão armazenados, assim como configura o tipo de armazenamento, a posição do item (folha, gaveta, etc), além de poder editar estas informações sempre que possível.

Para usar um armazenamento, você deverá, evidentemente criar um. Para isso, basta ir em Coleção -> Armazenamento e clicar em Criar armazenamento. Na imagem abaixo você verá como é prático a criação de um armazenamento:

Você deverá definir um título e escolher uma categoria. A partir daí, você escreve uma descrição, para seu controle, e as características de seu armazenamento. Clicando em Criar armazenamento, seu armazenamento já está criado, mas ainda vazio:

Na imagem acima temos as seguintes informações:

  • 1 - Nome do armazenamento: nome que você definiu, no qual poderá alterar a qualquer momento;
  • 2 - Categoria: categoria escolhida por você, no qual poderá ser alterada sempre que necessário, com opções pré-definidas pelo Colecionistas;
  • 3 - Descrição: a descrição que você forneceu, que também poderá ser editada;
  • 4 - QR do endereço eletrônico: QR que você poderá imprimir e colar em seu armazenamento fixo, no qual poderá acessar com a câmera de seu smartphone (se seu smartphone possuir este recurso);
  • 5 - Quantidade de itens armazenados;
  • 6 - Trava: Se destravado, você poderá inserir e remover itens. Se travado, não. Você poderá definir sempre que necessário se seu armazenamento ficará travado ou destravado.

 

O armazenamento é um ambiente restrito, isso quer dizer que apenas você poderá acessar. Em outras palavras, se você fornecer o endereço do armazenamento para outro usuário, ele não conseguirá acessar. O seu armazenameto só será acessível se você estiver logado no Colecionistas.

Acessando o armazenamento, você verá as sequintes informações (neste exemplo, já há itens armazenados e o armazenamento está destravado):

Aqui vemos três opções de ações, sendo elas:

Alterar armazenamento: Você poderá alocar seu item em outro armazenamento. Esta opção aparecerá apenas se você possuir mais de um armazemanento destravado;

Atualizar posição: Você altera a posição de seu armazenamento. Note que você poderá informar textos ou números: você poderá informar tanto o número 1, quanto o texto página 2, alvéolo B3

Remover item do armazenamento: Esta opção exclui seu item do armazenamento. Note que seu item continuará existindo devidamente, apenas não constará mais neste armazenamento

 

Veja o mesmo exemplo, com o armazenamento travado:

 

Note que nesta configuração não é possível manipular nem inserir itens. Note também que no bloco do título do armazenamento, à direita, onde são mostradas as opções do armazenamento, o cadeado está fechado. Isso indica que o armazenamento está travado. Para destravar, basta clicar no cadeado. Em relação à este bloco, estas são as opções existentes:

  Voltar para a visão geral

Editar armazenamento

Armazenamento bloqueado: clique para desbloqueado

 Armazenamento desbloqueado: clique para bloquear

Apagar armazenamento (aparece apenas se o armazenamento não conter itens)

 

Se você já tiver criado algum armazenamento (e este estiver desbloqueado), você não precisa inserir obrigatoriamente o item a partir do armazenamento. Você poderá fazer isso a partir da página do próprio item. Veja na primeira parte da imagem um item sem o armazenamento definido e na segunda parte, o mesmo item, com o armazenamento definido:

 

E, se você possuir um item e este for transferido para outro usuário em uma negociação, não se preocupe: os armazenamentos serão atualizados automaticamente. Seu item deixará seu armazenamento sem que você se preocupe em fazer a atualização manualmente.

 

Comentário

Nenhum comentário foi adicionado neste artigo

Adicionar novo comentário

Você deve estar logado para adicionar novo comentário
Conceitos sobre o Colecionistas
Categorias
Recursos
Recursos disponíveis no Colecionistas
Conceitos básicos
Conceitos básicos quanto ao uso do Colecionistas
Comentado recentemente